Páginas

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Eleitores escolherão 1º prefeito da cidade

Distante 37 km do centro de Santarém, Mojuí dos Campos se prepara para viver uma nova fase de sua história, quando terá a sua emancipação política confirmada por meio das eleições de seu primeiro prefeito e vereadores, que tomarão posse em 1º de janeiro próximo. Eles serão os responsáveis pela nova formação, desenvolvimento e criação de leis para fomentar os anseios de seus habitantes.

Mojuí dos Campos, hoje considerado ainda distrito de Santarém, pode se tornar um município modelo devido a sua grande vocação para a agricultura e agropecuária, destacando a produção de soja, arroz, abacaxi, maracujá e farinha de mandioca, o que pode garantir divisas para o novo município.
Considerado um pedaço do Nordeste na Amazônia, Mojuí dos Campos é habitado por um grande número de famílias que vieram de diversos estados do Nordeste e encontraram na cidade uma terra fértil e acolhedora. Tanto é que todos os anos a prefeitura municipal de Santarém promove a Festa da Integração Nordestina, evento que, a partir do próximo ano, já deve ser de inteira responsabilidade da sua nova administração municipal.
ACESSO
O acesso à sede do município é facilitado por duas rodovias paralelas: a BR-163 (Santarém/Cuiabá) e PA 370 (Santarém/Curuá-Una), sendo o transporte terrestre o único acesso à cidade. Ainda não possui pista de pouso para aeronaves nem transporte urbano, mas dispõe de duas linhas intermunicipais que ligam a cidade a Santarém pelos dois acessos principais.
Mojuí dos Campos possui cinco bairros, um cemitério, escolas de ensino fundamental e de ensino médio, um hospital pronto com 32 leitos, mas que ainda funciona apenas como centro de saúde.
Como forma de facilitar a vida dos moradores do novo município, recentemente foi inaugurada na cidade uma Unidade de Polícia Integrada que vai atender as demandas de segurança da cidade e estará ligada à Superintendência da Polícia Civil de Santarém.
A cidade também já ganhou uma agência dos Correios. Já o abastecimento de água é feito por sistemas da própria comunidade e energia elétrica do Tramoeste, servida pela subestação de Santarém
Os habitantes de Mojui dos Campos estão eufóricos com a emancipação e acreditam que, com a implantação da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores, a cidade vai se desenvolver. Segundo avaliação de moradores, a infraestrutura ainda não é das melhores, mas eles acreditam que logo terão suas ruas preparadas para o tráfego de veículos e de pedestres.

Postado por Edil Aranha
Fonte: Diário do Pará










0 comentários:

Postar um comentário

 
Escola Padre Eurico | by TNB ©2010